sábado, 28 de março de 2009

"CONTINUA AS COMEMORAÇÕES DO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA"...


Dando continuidade às comemorações do “Dia Internacional da Água”, os alunos do 6º Ano participaram de uma oficina sobre a “Expedição Manuelzão 2009”. Expedição esta que percorrerá o Rio das Velhas e visitará todos os municípios por onde o referido rio “corta”.

Os alunos assistiram a um espetáculo da dupla de humoristas: Tesourinha e Chefinho. Em seguida participaram de um concurso de desenho onde o tema proposto foi o “Rio das Velhas do Futuro”.

Veja os melhores momentos...



quinta-feira, 26 de março de 2009

"DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA EM DOSE DUPLA"


O dia 22 de Março, “Dia Internacional da Água” foi comemorado em dose dupla, resultado de uma parceria entre a Escola M. Manoel Salvador de Oliveira, o Posto Ello e o SAAE.

No dia 21/03 os alunos patrulheiros do Projeto CHEGA, realizaram uma blitz educativa no Posto Ello de Itabirito, onde os motoristas receberam um folder com dicas sobre o consumo adequado de água, um adesivo com a frase: “Eu economizo água” e um copo d´água. Houve muito envolvimento e empolgação de alunos e clientes do Posto.

Domingo, dia 22/03 a blitz se repetiu em frente ao Parque Ecológico de Itabirito, onde aconteceu também o plantio de árvores e uma palestra sobre a importância de um consumo mais racional da água.




Confira as fotos do evento...



quinta-feira, 12 de março de 2009

"PARCERIAS PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL"


A quarta-feira do dia 11 de março foi um dia muito especial com acontecimentos que deixaram toda a “Equipe Manoel Salvador” muita orgulhosa. Logo após o almoço, aconteceu a primeira visita temática do SGI na Escola. Os alunos da professora Marina, com o apoio da supervisora Cléa Braga, deram um show com o projeto “Palanquinho (Soltando a Voz)” com o poema “Leilão de Jardim”, de Cecília Meireles. A equipe do SGI foi unânime em homenagear e dar vários positivos ao projeto.

No final da tarde, a escola teve o privilégio e a honra de receber a visita da Equipe do Posto Ello (Vicente, Fabrício e Edimilson) patrocinador oficial do Projeto CHEGA. A Equipe esteve acompanhada pelo Secretário de Esporte, Sr. Arnaldo dos Santos.

O objetivo da visita foi um encontro e uma conversa com os patrulheiros do projeto CHEGA, e também para entregar aos mesmos as camisas que a Equipe do Posto Ello pediu para confeccionar especialmente para uniformizá-los.


Foi uma tarde agradável de muita satisfação para a diretora Jussara, a supervisora Ziléa, o professor Vicente e claro, para a equipe de patrulheiros.